Página inicial > Notícias > Maio > Teatro de Bonecos faz apresentações para alunos da rede municipal
Quarta, 07 Mai 2014 09:09

Teatro de Bonecos faz apresentações para alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação recebe o "Projeto BuZum" da Nova Dutra. O BuZum é um mini teatro de bonecos itinerantes que leva espetáculos educativos a estudantes de 6 a 10 anos. Este ano o tema é "O mundo é uma bola". Hoje, 7 de maio, estará na Praça da Preguiça. Amanhã, 8, em Arrozal, na Praça São João. Aproximadamente 589 estudantes participarão do teatro.

Os atores Fernanda Toscano e Dinho Weller explicaram que antes das apresentações, são enviadas às escolas um material didático sobre o tema para que o assunto possa ter trabalhado em sala de aula antes e depois da exposição teatral.

"Pretendemos casar a parte teatral, cultural com a relação pedagógica trabalhada nas aulas. Englobamos nesse tema a história do futebol e também falamos sobre o preconceito em relação aos times, demonstrando que isso não é legal e deve ser evitado" comentam os atores.

Cauã Souza, aluno da escola Nova Esperança, 10 anos, esteve presente na primeira apresentação do dia e diz que gostou da experiência. "Eu gostei. Foi bem legal. Eu gosto de futebol, mas não conhecia a história. Foi a primeira vez que participei de um teatro de fantoches. Agora que aprendi já posso até compartilhar a história com outras pessoas".