Página inicial > Notícias > Junho > Piraí atualiza cadastro de cultura
Terça, 30 Junho 2020 09:39

Piraí atualiza cadastro de cultura

Link disponível para cadastro e atualização de dados

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Piraí convoca os profissionais de atividades culturais do Município para atualização e inscrição no Cadastro Municipal de Artistas de Piraí.

As inscrições no Cadastro já podem ser realizadas no portal da Prefeitura de Piraí através do link https://pirai.rj.gov.br/atendimento/telaArtista.php para profissionais das artes Plásticas, artesanato, culinária, dança, literatura, música e teatro.

O secretário de Cultura de Piraí, Rodrigo Farias de Abreu - o Ciroco, explicou que o Cadastro de Artistas será utilizado para desenvolver projetos relacionados ao setor cultural, facilitar a comunicação com os profissionais do setor e o acesso dos mesmos à Lei 1.112, de 25 de março de 2013 – a Lei Prata da Casa, que garante a apresentação de artistas locais em apresentações e aberturas de shows musicais promovidos pela Prefeitura.

“O Cadastro de Artistas será importante para a implementação no Município da Lei Aldir Blanc, aprovada pela Câmara dos Deputados e Senado Federal e aguardando sanção presidencial. Garantindo uma renda mínima, com o pagamento de três parcelas de R$ 600,00, para agentes culturais impedidos de trabalhar devido ao isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19”, explicou Rodrigo .

O cadastro é simples e além dos dados pessoais do agente cultural, permitirá a inclusão de descrição das suas atividades e dos links dos seus canais nas redes sociais.

Link: Cadastro Municipal de Artistas