Página inicial > Notícias > Fevereiro > Workshop de música grátis com Nelson Faria e Alexandre Carvalho em Arrozal
Quinta, 27 Fevereiro 2020 15:15

Workshop de música grátis com Nelson Faria e Alexandre Carvalho em Arrozal

A Secretaria Municipal de Cultura de Piraí, realizará no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), das 13 às 17 horas, na Sede da Banda Santa Cecília Arrozalense, o workshop grátis com dois grandes nomes da música instrumental brasileira Nelson Faria e Alexandre Carvalho.

O secretário de Cultura de Piraí, prof. Rogério Nunes, destacou que essa é uma grande oportunidade para estudantes e músicos da região para aprenderem algumas das técnicas de dois nomes de destaque na música popular instrumental.

Nelson Faria

Faria já tocou e gravou com nomes como João Bosco, Nana Caymmi, Toninho Horta, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Paulo Moura, Edu Lobo, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Nico Assumpção, Cássia Eller, Leila Pinheiro, Marcos Suzano, Zélia Duncan e Carol Saboya.

Com uma carreira internacional já tocou nos mais importantes festivais de jazz do mundo, como o Festival de Montreux, o Festival Internacional de Jazz de Jacarta, o Festival de Jazz do Mar do Norte e o Festival Internacional de Jazz de Montreal.

Além de instrumentista, Faria também dá aulas, tendo sido professor convidado na Örebro Universitet, Ingesund Universitet e KMH.

É o apresentador da série Um Café Lá Em Casa, transmitida no YouTube e na TV pelos canais Arte 1, Futura e Music Box, e coordenador da escola de música online Fica a Dica Premium.

Fonte : https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Faria

Alexandre Carvalho

O guitarrista e compositor Alexandre Carvalho é considerado pela crítica como uma referência da guitarra jazzística no Brasil e nos EUA. Já atuou com os maiores nomes do jazz nacional e internacional dentre os quais destacam-se Danilo Perez, Delfeayo Marsallis, Jeff Andrews, Claudio Roditi, Marcio Montarroyos, Mauro Senise, Leo Gandelman, Nivaldo Ornellas, Robertinho Silva, Paulo Russo, Pascoal Meirelles, além de fazer parte dos quintetos Victor Assis Brasil e do Pra-Jazz de Juiz de Fora. Atuou também na MPB em 3 turnês mundiais com o cantor e compositor João Bosco dentre outros.

Seu disco em parceria com Idriss Boudrioua, Central Park West foi considerado pela crítica do Jornal O Globo como um dos melhores do gênero já lançados no Brasil, verbete do livro "Guia de Jazz em CD" pela editora Zaar. Alexandre Carvalho é atuante na área acadêmica e pedagógica, tendo integrado o corpo docente da Manhattan School of Music de 2007 a 2011.

Escreve artigos para as revistas Guitar Player e Guitar Class, além de publicar artigos acadêmicos em colóquios e eventos de pesquisa musical avançada.