Página inicial > Notícias > Julho > Secretaria de Cultura participa do lançamento do PADEC
Quarta, 15 Julho 2015 22:24

Secretaria de Cultura participa do lançamento do PADEC

A Secretaria de Cultura e Turismo participou através do secretário de cultura, Charles Barizon, do lançamento da terceira etapa do PADEC (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios), realizado no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (15). Participaram o governador Luiz Fernando Pezão; a secretária de estado de Cultura, Eva Doris; o ministro interino da Cultura, João Brant; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, vereadores, prefeitos e secretários de Cultura.

O programa vai investir R$ 3,5 milhões em projetos culturais em todos os municípios fluminenses. Além disso, o programa investirá por parceria com a Faetec e Cecierj curso de formação de gestores públicos e agentes culturais.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destacou a felicidade de fazer parte do momento de integração. Frisou que as vagas para quem vai ofertar esses cursos estão abertas pelo site da Faetec. Gustavo ressaltou também a importância das parcerias entre Estado e Ministério.

O governador Luiz Fernando Pezão aproveitou a oportunidade para firmar o compromisso de fomentar mais recursos para a cultura dos municípios do Rio de Janeiro. Alegrou-se ao reconhecer que é possível “observar manifestações culturais que acontecem em cada pedacinho do nosso Estado”.

“Isso me gratifica muito, porque estamos valorizando cada ativista cultural que está no seu pequeno local, fazendo sua manifestação cultural, ensinando gente, multiplicando e levando conhecimento para outras pessoas” complementou o governador.

O secretário de cultura de Piraí, Charles Barizon, salientou que o município de Piraí já prestou contas do PADEC 1 e está mobilizado para receber os recursos oriundos do PADEC 3, para fomentar as atividades locais.

Informações adicionais

• Subtítulo: Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios está na terceira etapa