Página inicial > Notícias > Abril > Secretaria de Cultura inaugura 12º polo do projeto Piraí Musical
Terça, 10 Abril 2018 14:20

Secretaria de Cultura inaugura 12º polo do projeto Piraí Musical

Na noite de segunda-feira (9), por volta das 20 horas, aconteceu a inauguração do 12º polo do Projeto Piraí Musical, da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, que funcionará no bairro Sossego, oferecendo iniciação musical para os moradores da comunidade.

O polo foi viabilizado através de parceria com a Associação de Moradores, que cedeu o espaço onde serão realizadas as aulas de música. Inicialmente as aulas acontecerão todas as quintas-feiras, nos horários das 8 às 9 horas e das 15h30 às 16h30, na Rua Alfredo Manoel Marques Filho, nº 74.

O presidente da Associação de Moradores, Robson Irineu Gomes, afirmou que o polo do Projeto Piraí Musical é uma grande conquista para a comunidade.

“É uma oportunidade para que todos, principalmente os jovens, tenham uma atividade saudável e que colabore para o desenvolvimento intelectual. É uma forma de combater a proliferação das drogas e de influências que possam desvirtuar o caminho das nossas crianças”, destacou Robson Gomes.

O vice-prefeito de Piraí, Chiquinho Perota, destacou a importância da música na vida das pessoas como forma de manifestação cultural, prazer e no desenvolvimento psicomotor.

“Não há como viver sem música. Fazer, tocar ou simplesmente ouvir música faz parte do nosso dia a dia. A música além de nos proporcionar prazer, ajuda no desenvolvimento motor e intelectual. Para nossas crianças é fundamental e auxilia nas atividades educativas, melhorando o desempenho e as expectativas para um futuro melhor”, completou Chiquinho Perota.

O Secretário de Cultura e Esporte, Rogério Nunes, destacou o esforço da administração municipal em promover a descentralização das ações culturais e esportivas em todo o Município.

O bairro Sossego tem aproximadamente 600 moradores e a implantação do polo do projeto Piraí Musical na localidade foi objeto de indicação do Legislativo Municipal.