Página inicial > Notícias > Março > Primeira Batalha do passinho reúne 20 competidores
Segunda, 30 Março 2015 12:51

Primeira Batalha do passinho reúne 20 competidores

A Secretaria de Cultura e Turismo de Piraí em parceria com a ONG Liga Urbana, realizou no sábado (28), das 15 às 19 horas, a 1ª Batalha do Passinho, reunindo 20 competidores de diversas localidades do Município e apresentações de 9 grupos de dança de toda a região.

O vencedor do evento foi Paulo Sérgio da Silva Filho, de 19 anos, residente do Bairro Asilo Pinheiro, em Piraí: - Está sendo muito legal. A galera está participando e interagindo com a gente. É uma boa oportunidade para mostrar a nossa dança e nossa cultura para todo mundo – afirmou Paulinho.

Seu desafiante na final foi Filipe Gabriel de Andrade Faria, nove anos, morador da Ponte das Laranjeiras, e estudante da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, que junto com outros seis meninos, da mesma idade integram o grupo de dança formado dentro da Escola.

A terceira colocação foi divida por Melissa Aparecida Correia Vieira, 16 anos, do Bairro Jaqueira e, Tainan da Silveira Fontes Gonçalves, 17 anos, morador em Nova Iguaçu.

Os representantes da ONG Liga Urbana, Willians Falcão e Flávio Silva, disseram que o objetivo é incentivar e valorizar esse tipo de manifestação cultural, proporcionando atividades saudáveis para os jovens do Município.

- Nossa intenção e levar esse projeto a todos os bairros, descentralizando e valorizando as atividades culturais das nossas comunidades – explicou Willians Falcão.

Para o secretário de Cultura Charles Barizon a Batalha do Passinho foi um sucesso, tanto pela animação quanto excelente presença e participação do público.

- É importante apoiar e incentivar o desenvolvimento de toda e qualquer manifestação cultural que nasça naturalmente dentro de nossa sociedade, dando oportunidade a todos os estilos, formas e expressões – destacou Charles Barizon.

Veja as fotografias
na galeria de imagens