Página inicial > Notícias > Dezembro > Prefeitura de Piraí incentiva a implantação de turismo gastronômico em Arrozal
Quinta, 08 Dezembro 2016 11:29

Prefeitura de Piraí incentiva a implantação de turismo gastronômico em Arrozal Destaque

Prefeitura de Piraí incentiva a implantação de turismo gastronômico em Arrozal

No último dia 7, foi apresentado para população Arrozalense, um protocolo de intenções e estudos sobre a viabilidade de criar o Polo Gastronômico de Arrozal. O objetivo é elaborar um núcleo gastronômico e turístico, que vise o crescimento do distrito em relação as fábricas que já estão sendo instaladas aproveitando a história do local para atrair turistas. E com isso, fazer com que Arrozal desenvolva e gere oportunidades para os que lá residem.

Em discurso, o prefeito, Dr Luiz Antonio, agradeceu a presença de todos e explicou sobre a intenção do projeto inovador para o distrito, que vem de encontro com o desenvolvimento econômico acrescentando que, para implantação do polo é necessário que os interessados se organizem. Ele ressaltou ainda que a prefeitura dará o suporte necessário para que dê tudo certo.

“O turismo e a gastronomia vêm apresentando resultados positivos na economia. Observamos que todas as cidades que tem uma configuração forte na área da gastronomia e que associa o turismo a isso, tem conseguido se manter no ponto de vista econômico. Então não é por acaso que estamos aqui discutindo esta questão.”

Ainda de acordo com o prefeito, essa parceria é uma continuidade do processo de integração entre a Prefeitura de Piraí e a população.

“Nossa proposta é planejar juntos com a comunidade para que possamos ter uma ação mais organizada. Com isso, veremos a real necessidade do local para que a prefeitura possa dar apoio. Não é algo simples e rápido, mas temos que começar. Acredito que a economia do país vai melhorar, esta crise vai passar e vamos conseguir avançar neste projeto que trará ainda mais crescimento e riquezas para nossa região”, destacou o prefeito.

O vice prefeito, Francisco Perota, falou da importância da cultura local, que tem que ser divulgada para que não se perca com o tempo. Além da oportunidade que está sendo dada para o fortalecimento econômico de Arrozal.

“Aqui temos uma cultura muito rica e histórias memoráveis, acredito que conseguiremos criar um polo cultural, turístico e gastronômico muito forte. Por isso, ressalto a importância de darmos atenção às ideias aqui apresentada. O governo esta cumprido com seu dever que é dar oportunidade e creio que dará certo, pois acredito na capacidade da população Arrozalense”, ressaltou Perota.

Para o morador de Arrozal, Gilson Brito, a iniciativa da rota gastronômica em Arrozal é uma excelente oportunidade de crescimento.

Achei muito positiva, através das apresentações, deu para ver várias possíveis oportunidades. Minha esposa trabalha fazendo tortas, minha sogra faz salgados e aqui pude ter novos horizontes para o crescimento profissional delas. Já fiz um monte de anotações e com certeza iremos trabalhar para que o polo dê certo”, afirmou Gilson.