Página inicial > Notícias > Maio > Noite Literária começa dia 9 de maio em Piraí
Segunda, 05 Mai 2014 09:09

Noite Literária começa dia 9 de maio em Piraí

A Secretaria Municipal de Cultura começa a promover esta semana "Noite Literária". Além de Piraí, receberão também o evento os bairros de Arrozal, Varjão, Jaqueira, Santanésia e Cacaria. A noite festiva reúne escritores de poesias e crônicas do município. Um livro com estas peças literárias é lançado. Os poetas declamam seus textos e há música ao vivo com representantes do projeto "Piraí, acordando sons, musicando cultura".

O secretário de cultura, Charles Barizon, esclarece que "é o segundo ano que levamos isso aos bairros de Piraí. Nosso objetivo é possibilitar maior acesso dos moradores a literatura".

Este ano também será editado um livro com textos dos estudantes da rede municipal de ensino. Eles participaram da Olimpíada Literária.

Programação
O evento será aberto a população e acontecerá às 19 horas. Em Piraí no dia 9 de maio, na Casa de Cultura. No Varjão, dia 12 de maio, na Escola Rosa Carelli. Em Arrozal, dia 13 de maio, na Praça. Na Jaqueira, dia 14 de maio, na quadra poliesportiva. Em Santanésia, dia 15 de maio, no Espaço Multiúso. Em Cacaria, dia 16 de maio, na Escola Aurelino Barbosa.