Página inicial > Notícias > Agosto > Festival de Paródia encerra Femupi 2014
Domingo, 31 Agosto 2014 10:19

Festival de Paródia encerra Femupi 2014

O tradicional Festival de Paródias encerrou o 33º Festival de Música Popular de Piraí, com o Ciep 158 Professora Margarida Thompson, sagrando-se campeão, em casa. O segundo lugar ficou para a Escola Municipal Lúcio de Mendonça. Em terceiro, o Colégio Municipal Doutor Aurelino Gonçalves Barbosa. Ao todo foram realizadas 9 apresentações de alunos do 6º ao 9º ano, que foram previamente disputadas em cada instituição. O homenageado foi Chico Buarque que comemorou 70 anos de vida e 50 de carreira este ano. O tema foi ' O lugar onde vivo', o mesmo das Olimpíadas de Português.

A secretária de educação, Sandra Simões, destacou a alegria de ver o festival tendo sua 12ª edição.

"O Festival de Paródia teve início na Escola de Lajes e hoje faz parte do nosso calendário. Foi uma iniciativa que empolgou todo mundo. Hoje faz parte do nosso projeto Interarte. As escolas tornam o festival um espetáculo e é muito bom ver o resultado da interdisciplinaridade" complementa.

A coordenadora de português, Maria Helena Silva de Souza Vichi, analisa que a iniciativa torna o aprendizado mais completo.

"É uma atividade bastante completa para o aluno. Envolve produção de texto, pesquisa, contexto histórico-social pelo tema e também desenvolve habilidades artísticas" enaltece.

O prefeito, Dr. Luiz Antonio, valorizou as apresentações e disse que ficou bastante contente com o resultado mostrado por todas escolas.

"Todas apresentações foram muito boas. Com certeza o juri teve bastante dificuldade de escolher. Isso mostra o trabalho dos alunos, dos professores e dos envolvidos na educação e dos pais que participam e incentivam os filhos. É uma oportunidade de disseminar a cultura e diversão. Estão todos de parabéns" conclui.

Participaram as escolas: Escola de Lajes, Colégio Municipal Doutor Aurelino Gonçalves Barbosa, Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, Colégio Municipal Lúcio de Mendonça, Escola Municipal Epitácio Campos, Escola Municipal Rosa Carelli da Costa, Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, Ciep 158 Professora Margarida Thompson e Ciep 477 Professora Rosa Conceição Guedes.