Página inicial > Notícias > Novembro > Creas debate "Violência Contra Mulher" na próxima quarta-feira (25)
Segunda, 23 Novembro 2015 10:34

Creas debate "Violência Contra Mulher" na próxima quarta-feira (25)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realiza na próxima quarta-feira (25) o VI Fórum Municipal de Enfrentamento às Formas de Violência com o tema “Violência Contra Mulher”, em razão do Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. O evento acontece na Agremiação Esportiva Piraiense, a partir das 13 horas.

De acordo a coordenadora do Creas, Raquel de Souza Costa, o objetivo é mobilizar a população para o combate a todos os tipos de violência contra a mulher, físicas e psicológicas, com orientações e discutir estratégias para o combate. São esperadas 200 pessoas.

“A maioria dos casos de violência acontece no seio familiar, então é difícil perceber. A nossa intenção é incentivar as mulheres a terem coragem de denunciar”, frisou a coordenadora. Ainda segundo ela, no ano passado, 15 casos foram atendidos pelo Creas em Piraí.

Composição da mesa de debate:

Carina da Silva Bastos - Delegada da 94ª DP de Piraí

Ariane Rego Paiva - Doutora em Política Social pela UFF; Professora do curso de Serviço Social no UGB; Gerente de Projetos Habitacionais de Angra dos Reis

Marisa Chaves Gaudino - Presidente da Comissão da Mulher - OAB Teresópolis

VI Fórum Municipal de Enfrentamento às Formas de Violência

Tema: "Violência Contra Mulher"

Data: 25/11 (quarta-feira)

Local: Agremiação Esportiva Piraiense - Rua Comendador Sá, s/nº, Centro