Página inicial > Notícias > Janeiro > Com muita diversão, 'Férias Culturais' foi sucesso
Quinta, 28 Janeiro 2016 12:37

Com muita diversão, 'Férias Culturais' foi sucesso Destaque

Com muita diversão, 'Férias Culturais' foi sucesso

Após duas semanas repletas de atividades, as ‘Férias Culturais’ na Casa de Cultura foram encerradas nesta quinta-feira (28). A criançada se divertiu com muita dança, brincadeiras, música, jogos e cinema desde o dia 19 deste mês. Em média diária, 50 crianças pularam cedo da cama para poder brincar com os amigos e lamentaram o encerramento.

Superou a expectativa

Para o secretário de Cultura, Eco Staccato, as ‘Férias Culturais’ superaram as expectativas e um dos principais objetivos foi atingido, deixar os participantes felizes e oportunizar um entretenimento de qualidade a eles. Além disso, Eco agradeceu a confiança depositada pelos pais e responsáveis na equipe da Secretaria.

“As crianças saíram felizes e já perguntando quando terá novamente. Elas gostaram muito e isso que é importante. Os pais ficaram seguros em deixar seus filhos sob nossa responsabilidade, e devo isso à nossa equipe da Secretaria que se dedicou muito, além dos parceiros Juarez Barcelos, Renan Anderson e Érica Regina”, agradeceu o secretário de Cultura.

Aprovação

Sempre presente nas manhãs das ‘Férias Culturais’, Nicoly dos Santos Irineu, de 10 anos, demonstrou o quanto gostou do projeto: “Eu me diverti muito! Fiz vários amigos e participei todos os dias. Gostei de tudo, mas o meu jogo preferido foi o totó”, declarou Nicoly, que ficou sabendo das atividades pelas amigas e correu para se inscrever. Apesar do cansaço, ela e suas amigas ficaram tristes com o encerramento: “Não queria que acabasse. Quero muito que tenha de novo e vou chamar todos os meus amigos”, ressaltou.

Outro participante assíduo foi Caio Januário Sichi, de 8 anos. Ele já havia participado na primeira edição, em julho do ano passado. Segundo ele, não teve nenhuma atividade da qual ele não tenha gostado. “Foi tudo muito legal, o cinema, a música, a sala de jogos... Gostei de tudo e quero participar de novo, porque é muito bom ter isso nas férias, já que não tem nada para fazer em casa”, frisou Caio.

Um pouco mais de diversão

Para felicidade da garotada que curtiu as ‘Férias Culturais’, no dia 6 de fevereiro, sábado, serão realizadas mais atividades de encerramento, mas dessa vez na Praça da Preguiça, junto à Feira dos Artesãos. Quem não teve oportunidade de participar do projeto na Casa de Cultura também poderá se divertir. Os pais e responsáveis devem acompanhar as crianças. As atividades começam às 10 horas.