Página inicial > Notícias > Janeiro > Bibliotecas de Piraí funcionam durante as férias
Quarta, 13 Janeiro 2016 12:04

Bibliotecas de Piraí funcionam durante as férias

Mesmo durante as férias, o hábito da leitura não pode parar. Por isso, as quatro bibliotecas públicas dispostas no município continuam em funcionamento, em horário reduzido, das 8h às 12h. Piraí possui a Biblioteca Municipal, situada no Centro, e três Celeiros das Letras nos distritos de Arrozal e Santanésia e no bairro Varjão.

Para fazer empréstimo de livros, o morador deve se cadastrar com RG, CPF e comprovante de residência. A partir do cadastro, o leitor pode escolher um título com prazo de 15 dias para devolução, podendo ser renovado.

As bibliotecas contam com acervo de aproximadamente 12 mil livros e no final de 2015 receberam doação de 2,5 mil obras novas. Além disso, os espaços dispõem de computadores com livre acesso à internet e WiFi.

Segundo o coordenador Jayme Vicente Filho, a Biblioteca Municipal está com mobiliário novo, promovendo mais conforto aos leitores. E, para as crianças há espaço de leitura com títulos adequados para a faixa etária.

A partir de fevereiro, o horário de funcionamento das bibliotecas é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Biblioteca Pública Municipal

Endereço: Rua Dr. Luiz Antônio Garcia Silveira, nº 16, Centro - Piraí