Página inicial > Notícias > Fevereiro > SINE Piraí registra 150 novos postos de trabalho em janeiro
Segunda, 13 Fevereiro 2017 10:32

SINE Piraí registra 150 novos postos de trabalho em janeiro

A agência do SINE em Piraí intermediou a colocação de 150 pessoas no mercado de trabalho durante o último mês (janeiro/2017). Esse número corresponde a 145% do número de empregos intermediados em dezembro passado (97) e 300% em relação à média mensal de empregos gerados no Município durante todo o período de 2016 (50).

De acordo com o supervisor da agência do SINE em Piraí, Rodrigo Barros, o crescimento do número de empregos gerados no mês de janeiro se deve às contrações de 120 profissionais da área de construção civil, a partir do final do mês dezembro, para a obra da Carta Fabril e de 46 consultores em telemarketing para a Youtility.

- A Carta Fabril ainda deverá convocar nos próximos dias, aproximadamente 25 profissionais que fizeram entrevista em dezembro passado e a Youtility tem a meta de contratar mais 150 consultores até o final de abril para atender às demandas da expansão dos seus serviços -  completou Rodrigo Barros.

Além das colocações no mercado de trabalho, o SINE Piraí realizou no mês de janeiro 97 processos de seguro desemprego e 63 para emissão de carteira de trabalho, na maioria de pessoas oriundas de outros municípios que encontram dificuldades para execução desses serviços nas suas cidades.

Finalmente a carteira assinada

2017 02 09 obra carta fabril 06- Fiquei três anos sem carteira assinada, sobrevivendo de bicos aqui e ali, entrei em dezembro para trabalhar aqui na obra da Carta Fabril e estou satisfeito – relatou Nélio da Conta, 31 anos, morador do bairro Sarole, em Piraí.

Paulo Otávio Pereira Rocha, 25 anos, morador do Distrito de Arrozal, foi contratado no mês de janeiro como armador: - Foram sete meses desempregado. É muito difícil ficar sem trabalho, mas tenho esperança de que daqui para frente as coisas melhorem.

De acordo com a responsável técnica pela execução da obra, engenheira Caroline Freitas Sacramento, o cronograma está bem adiantado e as instalações estarão prontas para que comecem a serem montados os primeiros equipamentos de produção a partir do mês de abril deste ano.

Boas perspectivas para 2017

Apesar da queda nas receitas da prefeitura e dificuldades financeiras decorrentes da crise econômica que afetam grande número de municípios, o prefeito Dr. Luiz Antonio Neves acredita em boas perspectivas para 2017, com a chegada de novos empreendimentos e a possível geração de um número maior de novos postos de trabalho.

- Além da Carta Fabril, com previsão para início de suas operações em julho deste ano e a expansão das atividades da Youtility, outras empresas já se encontram em processo acelerado para o início de suas implantações no município, o que deverá proporcionar melhores oportunidades de emprego para a população – explicou o prefeito.