Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Janeiro > Prefeitura de Piraí lança programa de apoio para empreendedores
Início do conteúdo da página
Terça, 07 Janeiro 2020 15:57

Prefeitura de Piraí lança programa de apoio para empreendedores

Prefeitura de Piraí lança programa de apoio para empreendedores Divulgação/Freepik

A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lança o Programa de Aceleração de Pequenos Negócios no dia 15 de janeiro às 14h no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua XV de Novembro, 390 - Centro). A ação vai possibilitar uma consultoria empresarial de forma gratuita para os empreendedores do município e consequentemente possibilitar o crescimento e ampliação dos negócios que serão selecionados. Ao todo, serão selecionadas cinco empresas para participarem da primeira etapa do projeto. Para se inscrever, basta o empreendedor comparecer à palestra de lançamento e preencher a ficha de inscrição.

Após a inscrição, os empreendedores passarão por uma entrevista e testes para que as cinco empresas contempladas sejam conhecidas. Para participar, é preciso atender aos cinco critérios: ter um CNPJ ativo que se enquadre no perfil micro, pequena empresa ou micro empreender individual e residir no município de Piraí. Não existe limitação para a área de atuação, todas as áreas e ramos poderão participar da atuação.

O programa será dividido em três etapas. A primeira é a seleção de empreendedores; a segunda de consultoria presencial e on line mas quais serão abordados temas como Gestão Operacional, Gestão Financeira, Gestão de Marketing e Análise de Design, marcas e vendas, além da gestão comportamental e atitude empreendedora. A terceira e última etapa será a finalização do projeto com a produção de um plano de negócios e pitch da empresa. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Piraí Charles Barizon, o programa será uma grande oportunidade para os empreendedores piraienses. 

"Este projeto que é uma ação do programa Piraí Empreendedor vai possibilitar ter um raio x do seu negócio. A consultoria vai apontar o que falta para o negócio evoluir, dará oportunidade para corrigir erros e o principal, que é a produção do plano de negócios e o pitch.  Com essas ferramentas colocadas em pratica, os negócios selecionados terão um diferencial de mercado que vai possibilitar mais empregos e renda para nossa população. Este é o nosso objetivo: qualificar e gerar emprego e renda para a população", completou Barizon.

Lido 485 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950 | (24) 2431 9957
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br