Página inicial > Notícias > Dezembro > Prefeitura de Piraí paga a 2ª parcela do 13º na sexta-feira
Quarta, 11 Dezembro 2019 16:57

Prefeitura de Piraí paga a 2ª parcela do 13º na sexta-feira

A Prefeitura de Piraí pagará na próxima sexta-feira (13), a segunda parcela do 13º salário dos 2.259 servidores públicos do Município, totalizando o valor de R$ 2.229.300,00 a serem injetados na economia local.

A 1ª parcela do 13º 2019 foi paga em junho passado e durante os últimos anos, mesmo com a crise econômica, a Prefeitura de Piraí, foi uma das poucas administrações pública municipais a manter o pagamento dos salários e 13º rigorosamente em dia.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Piraí, Cidimar Souza, informou que no momento as venda no comércio estão moderadas, mas a expectativa é que haja um aumento a partir da segunda quinzena do mês com do 13º da Prefeitura e das empresas instaladas no Município.

“Muita gente vai utilizar o 13º para equilibrar a contas e fazer reservas para as taxas e impostos do início do ano, mas uma boa parcela das pessoas vão fazer suas compras de natal com esse dinheiro”, explicou Cidimar Souza.

Cidimar destacou que o crescimento do número de postos de trabalho com carteira assinada no último trimestre (quase 300 mil em todo o Brasil) é um outro fator para melhoria do otimismo no setor de comércio e serviços.

“Sabemos que o reflexo desse aumento será gradativo, mas temos boas perspectiva para 2020”, afirmou Cidmar.