Página inicial > Notícias > Dezembro > Sebrae, Prefeitura e Acepi promoveram palestra sobre qualidade no atendimento
Quarta, 07 Dezembro 2016 21:01

Sebrae, Prefeitura e Acepi promoveram palestra sobre qualidade no atendimento

A Prefeitura de Piraí, através da Sala do Empreendedor e parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Piraí – Acepi, e o Sebrae RJ, realizaram na noite desta quarta-feira (7), por volta das 19 horas, no auditório do CEAMTEC, a palestra “Cliente bem atendido, cliente fidelizado”, ministrada pelo Analista do Sebrae Jayme de Souza Filho.

Mais de 200 pessoas entre empresários e funcionários do comércio participaram do evento que teve como finalidade sensibilizar os participantes para a importância da qualidade do atendimento para a conquista e fidelização dos clientes.

O palestrante Jayme Filho afirmou que a qualidade no atendimento representa mais que um diferencial, é uma exigência para a consolidação de qualquer negócio no mercado competitivo.

- Para um negócio se estabelecer no mercado é necessário que ele satisfaça as expectativas do consumidor, oferecendo mais do que um bom produto. É preciso que o cliente se sinta bem no ambiente da empresa e para isso deve ser bem recebido e tenha a sua disposição todas as informações necessárias para a finalização da compra – explicou Jayme.

O analista do Sebrae destacou que o atendimento de pós-venda deve ser tão importante quanto o atendimento durante venda, pois se trata de um instrumento importante de confiança e fidelização do cliente.

- O que adianta consegui um novo cliente a cada dia se não conseguimos manter aqueles que já conquistamos – completou Jayme.

O empresário Milton Cesar Guedes, integrante da Diretoria de Eventos da Acepi, parabenizou a organização do evento e destacou a importância da valorização dos profissionais de atendimento nas empresas que trabalham diretamente com o consumidor.

- Um bom atendimento é fundamental para qualquer empresa. Um bom atendimento não acontece sem uma equipe preparada e motivada para identificar as necessidades do cliente, oferecendo-lhe as opções necessárias para satisfazer seus desejos – reafirmou Milton Cesar.

A palestra integra as ações da campanha “Natal Criativo”, realizada através de parceria entre a Prefeitura, Acepi e Band Rio Interior, desenvolvida para estimular as compras de final de ano no Comércio do Município.