Página inicial > Notícias > Abril > Sebrae e Prefeitura iniciam circuito de palestras e cursos para o setor de alimentos
Quinta, 12 Abril 2018 16:02

A prefeitura de Piraí em parceria com o Sebrae realizaram na tarde da última quarta-feira (11), no auditório do Casarão de Arrozal, a palestra “Tendências para alimentação fora do lar 2018”, ministrada pela Chef Mônica Rangel, que tem mais de 20 anos de experiência no ramo.

Empresários e funcionários do setor gastronômico de Piraí e Arrozal participaram do evento que teve como finalidade ofertar soluções empresariais com foco no aprimoramento da capacidade produtiva, comercial e promocional dos empreendimentos na área de gastronomia.

Na oportunidade foi apresentada a ideia de criação de um Polo Gastronômico em Piraí, que deverá reunir empresas do setor para criar uma identidade gastronômica local, baseada em produtos regionais.

Segundo a consultora do Sebrae Na Mesa, Cristina Cabral, o polo gastronômico em Piraí começa a se transformar em uma realidade: “A primeira etapa foi esta, apresentar o projeto para os empresários. Agora entraremos em contato com eles para começarmos as reuniões onde serão trabalhadas a construção de uma modelagem de negócios e as definições de eixos estratégicos de atuação. Nosso objetivo além de capacitar é promover o associativismo entre as empresas do ramo, para que eles consigam maior visibilidade e representatividade dentro da região onde eles estão estabelecidos”.

Programação SEBRAE na Mesa em Piraí

Inscrições: 0800 570 0800 | (24) 2247-3481

Palestra Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos
Data: 9 de maio Horário: 9 horas Gratuito Local: Casarão de Arrozal