Página inicial > Notícias > Março > Reunião discute segurança em Arrozal
Quinta, 26 Março 2015 10:22

Reunião discute segurança em Arrozal

A Associação Comercial e Empresarial de Piraí – ACEPI - promoveu no CIEP de Arrozal uma reunião com representantes das Polícias Civil, Militar e Prefeitura, na quarta-feira (25). Na pauta os recentes assaltos ocorridos nos Correios e uma antiga reivindicação, uma Agência Bancária para o distrito.

Em relação à abertura de uma agência bancária que atenda ao Comércio o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Janir Junior, disse que já fez contato com diversas instituições. Contudo não houve disposição por parte delas. Ficou acertado que o município irá interceder politicamente na tentativa de levar uma agência que atenda o comércio e a população em geral.

Preocupação

Com os recentes assaltos acontecidos a Agência do Correios os representantes do comércio se mostraram preocupados. O Tenente Jeremias da PMERJ disse que desde a reunião do Conselho Comunitário de Segurança acontecida em outubro 2013  foram intensificados os trabalhos no distrito. Esta medida resultou na prisão de traficantes e na apreensão de motos e veículos irregulares que traziam transtorno ao local.

Polícia Militar

A nova delegada da 94ª DP, Carina Silva, disse que embora a investigação do assalto aos Correios seja de competência da Polícia Federal. a delegacia está atenta e já tem conhecimento dos fatos acontecidos no município. Ressaltou ainda que existem poucos registros de fatos acontecidos em Arrozal, e que é de extrema importância o cidadão efetuar os registros dos crimes, pois é com base neles que as policias fazem seus planejamentos. Ela ainda divulgou o e- mail: 94dppirai@gmail.comcomo sendo um canal direto com seu gabinete e sua equipe, além do telefone (24) 2431-6821.

Parceria

O representante dos comerciantes, Milton Guedes, disse estar receoso, “o distrito cresceu e a polícia militar manteve o mesmo numero de policiais”. Ele ainda propôs uma parceria com o Governo Municipal para implantação de câmeras, que de pronto foi aceita pelo Secretário de Transporte e Trânsito Marcelo Magalhães que ficou de marcar uma reunião com a ACEPI para apresentar uma proposta.

União

Encerrando, o vice-prefeito Francisco Perota afirmou que “fica claro que tanto as polícias civil e militar, o governo municipal, comerciantes e população tem o mesmo propósito, o desenvolvimento com segurança de Arrozal, com essa união as coisas acontecerão de maneira a satisfazer a sociedade e para o bem comum”.

Participaram da reunião o presidente da ACEPI Cidimar Souza, vereador Darlei, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Ildo Terra, representantes da Associação de Moradores e comerciantes.