Página inicial > Notícias > Agosto > Piraí participa do lançamento do Projeto “Guardiões da Vida”
Quinta, 06 Agosto 2015 16:37

Piraí participa do lançamento do Projeto “Guardiões da Vida”

Representantes da Prefeitura de Piraí estiveram na quinta-feira (6) na solenidade oficial de lançamento do Projeto “Guardiões da Vida” da Polícia Militar, que aconteceu no auditório da Universidade Severino Sombra, em Vassouras. O Projeto visa principalmente à diminuição da violência doméstica e familiar e tem como parceira a Polícia Civil, a Prefeitura e a Universidade.

Embora o lançamento oficial tenha sido hoje, “a Prefeitura de Piraí através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social já vem desde o começo do ano atuando junto com a Polícia Militar oferecendo acompanhamento psicológico, social e jurídico as famílias. Os resultados são ótimos,” disse a advogada Melissa Mendonça do CREAS.

O Comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, Tenente Gerolis, esclareceu que “os Guardiões da Vida é um grupamento policial militar que visa atuar, preventivamente, como mediadores de conflito após as ocorrências envolvendo violência contra a mulher, crimes de ameaça, tentativa de homicídio ou lesões corporais as mulheres, protegendo a vida e sua família.”

Denúncias pode ser feitas através dos telefones (24) 2443-2544/ 2445-4253 e também pelo 190.

Informações adicionais

• Subtítulo: O Projeto visa principalmente à diminuição da violência doméstica e familiar.