Página inicial > Notícias > Março > Reunião discute segurança no comércio de Piraí
Quinta, 10 Março 2016 12:19

Reunião discute segurança no comércio de Piraí Destaque

Reunião discute segurança no comércio de Piraí

Representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), participaram na tarde da ultima quarta feira (9), da reunião que foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Piraí (ACEPI), para discutir alto índice de furtos no comércio. Estiveram presentes no auditório da OAB Piraí/Pinheiral, o gestor municipal de segurança e secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães; o 1º Tenente Luiz Carlos Jeremias Raymundo da Polícia Militar; Igor Silva Marinho Pinto, Chefe de Investigação da Polícia Civil; Gustavo Abreu presidente da OAB Piraí/Pinheiral; Cidimar Souza presidente da ACEPI; comerciantes e empresários de Piraí.

A reunião teve como pauta o pedido de mais segurança, além de decidir e traçar estratégias no intuito de diminuir o número de furtos registrados a estabelecimentos comerciais no centro da cidade.

O gestor municipal de segurança e secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, destacou que mesmo a segurança pública sendo de responsabilidade do Governo Estadual, a prefeitura vem buscando alternativas que promovam a maior segurança da comunidade.

“ Hoje temos um Centro de Monitoramento modesto, porém muito eficaz, que vem ajudando muito nas investigações e estamos abertos para apoiar a Acepi no que for possível”, ressaltou Marcelo.

Ao término da reunião, Cidimar Souza presidente da ACEPI, informou que haverá um novo encontro para que seja discutida juntamente com outros comerciantes uma medida que possa inibir a onda de furtos que o Município vem enfrentando.