Página inicial > Notícias > Maio > Prefeito apresenta demandas dos Assentamentos a representantes do Incra
Sexta, 12 Mai 2017 09:51

Prefeito apresenta demandas dos Assentamentos a representantes do Incra

Prefeito apresenta demandas dos Assentamentos a representantes do Incra Foto: Alexandre Teixeira

O prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio recebeu na quinta-feira (11) representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com o intuito de promover uma aproximação da nova administração da instituição com a cidade, gerando apoio para futuras realizações.

Participaram da reunião também a secretária de Agricultura Carla de Carli, o superintendente regional do Rio de Janeiro Carlos Castilho e o representante da Divisão de Desenvolvimento e Projetos Celso Fonseca, que fazem parte da nova coordenação do Incra no estado. Os principais temas tratados foram a distribuição de água, as estradas de acesso e a criação de dez moradias. A reunião é um desdobramento da que aconteceu com os representantes dos assentamentos Terra da Paz e Roseli Nunes no final de abril na Prefeitura Municipal, quando foram levantados esses temas como principais.

Carlos Castilho explicou a dinâmica da atuação do Incra e a necessidade de parceria com as prefeituras para a execução dos projetos que darão investimentos. Falou também sobre as dificuldades da realização de alguns projetos básicos que deverão ser levantados novamente do zero. O objetivo inicial é estabelecer as parcerias e as demandas emergenciais nos assentamentos, com a prefeitura e também com a comunidade interessada, a serem avaliadas por profissionais das áreas necessárias e posteriormente executadas.