Página inicial > Notícias > Setembro > Adiada a campanha de vacinação contra raiva nas localidades de Thomazes e Santanésia
Terça, 24 Setembro 2019 14:35

A Secretaria Municipal de Saúde informou na segunda-feira (24) que devido à interrupção no fornecimento de vacinas contra a raiva para cães e gatos em todo território brasileiro, pelo Ministério da Saúde e distribuída aos municípios pelo Governo do Estado, a vacinação nas localidades de Thomazes e Santanésia, previstas para o período de 2 a 5 de outubro serão adiadas até a normalização do abastecimento.

A campanha de vacinação para cães e gatos contra raiva foi iniciada em junho passado com a utilização do estoque da Secretaria Municipal de Saúde, antes da comunicação da Secretaria de Estado de Saúde sobre o cancelamento da programação campanha de para o período de 2019, conforme ofício circular SES/SVS SEI Nº 32/2019.

A Divisão de Vigilância em Saúde de Piraí relatou que até o momento foram vacinados 4.905 animais, em 10 regiões do Município (84 % da meta estipulada para a campanha em  2019).  Contudo, até a presente data o estoque da Secretaria não será suficiente para o cumprimento de todo o cronograma, ficando adiada a vacinação para as localidades de Thomazes e Santanésia, conforme anteriormente programado.

De acordo com A Nota Informativa nº 51/2019-CGZV/DEIDT/SVS/MS (Ministério da Saúde), a regularização do fornecimento da vacina deverá começar a ocorrer a partir de novembro deste ano.