Página inicial > Notícias > Dezembro > Piraí recebeu a visita do governador Rotary Clube
Quinta, 01 Dezembro 2016 15:01

Piraí recebeu a visita do governador Rotary Clube

Ontem (30/11) o Município de Piraí recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4600 do Rotary Clube Internacional, Achiles Silva do Amaral, em sua maratona de encontros anuais com os clubes e prefeituras dos municípios compreendidos por sua área, que se estende da cidade Três Rios à Guararema – SP. O governador explicou que a visita tem a finalidade de acompanhar os trabalhos realizados pelos Rotarys Clubes em cada município e estudar possíveis parcerias que possam ser desenvolvidas junto às prefeituras e outras entidades. - Um bom exemplo de parceria foi a realizada entre o Rotary de Piraí, a Prefeitura, o Conselho Municipal do Idoso e a Light, que viabilizou a instalação de 10 academias da terceira idade em diversas localidades do Município. As ATI’s – Academias da Terceira Idade, instaladas através da parceira entre a Prefeitura, Rotary, Conselho Municipal do Idoso e Light S.A, começaram a ser instaladas em agosto de 2015 nas localidades de Santanésia, Rosa Machado, Fazendinha, Cacaria, Jaqueira, Ponte das Laranjeiras, Varjão, Caiçara, Light e Ponte das Laranjeiras. O vice-presidente do Rotary de Piraí, João Marcos Figueiredo Otero Peixoto, destacou que o Clube tem se empenhado na realização de diversas atividades com a meta de minimizar as diferenças sociais. - Nosso objetivo como rotarianos e cidadãos é ajudar a promover o desenvolvimento da sociedade, buscando dignidade e melhor qualidade de vida para as pessoas – completou João Marcos. No final da tarde, por volta das 17 horas, o governador Achiles Silva do Amaral visitou o prédio da Prefeitura de Piraí, onde foi recebido pelo secretário Municipal de Cultura, Rogério Nunes Silva. Também, participaram do encontro o governador assistente da área 10, Paraguassú Tabajaras e os companheiros rotarianos Vanessa Batista, André Oliveira e César Mackenzie.