Página inicial > Notícias > Julho > Piraí recebe encontro de secretários de Turismo
Terça, 07 Julho 2015 18:48

Piraí recebe encontro de secretários de Turismo

A divisão de turismo de Piraí, em parceria com a Secretaria de Turismo de Vassouras, promoveu na terça-feira (7) uma reunião com municípios da região para apresentar os projetos que estão em desenvolvimento neste segmento e discutir sobre como fomentar o turismo na região do Vale do Café.  O encontro aconteceu no Fundo de Previdência de Piraí e contou com a participação de representantes de Paty do Alferes, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Vassouras e da Secretaria Estadual de Turismo.

Dentre os assuntos destacados está a ativação do Fórum das Secretarias Municipais de Turismo. O diretor de planejamento da Setur-RJ, Cesar Werneck, salientou que é importante a união dos municípios para que a região seja fortalecida. Além disso, reconheceu que a interiorização do turismo é um dos principais objetivos da Secretaria e por isso estão dispostos a ajudar no que for necessário.

O secretário de Cultura e Turismo de Piraí, Charles Barizon, frisou que o encontro foi uma boa oportunidade para avaliar projetos que são desenvolvidos em outras cidades e trocar experiências sobre o cenário regional.

Ficou acordado que os municípios se reunião para montarem um projeto que abranja toda região e integre as aptidões de cada um.

O secretário de Turismo e Cultura de Barra do Piraí, Roberto Monzo,  destacou que “o mais importante é a integração para que o desenvolvimento aconteça. Integração para que haja representabilidade da região perante o Estado e órgãos competentes, de modo que potencialize o melhor de cada município.”

• Subtítulo: Objetivo é fomentar a atividade na região