Página inicial > Notícias > Dezembro > Clube de Pesca abre para turismo na Represa de Lajes
Quinta, 05 Dezembro 2019 11:01

Clube de Pesca abre para turismo na Represa de Lajes

Um dos pleitos mais aguardados na área de turismo nos últimos anos saiu do papel e se tornou uma realidade. A abertura da Represa de Lajes para visitação turística já pode ser agendada e agora turistas, visitantes e moradores de Piraí podem conhecer e desfrutar desse importante destino turístico da região Sul Fluminense.

Além de alavancar a economia local, gerar empregos e renda a abertura turística da Represa de Lajes tem um papel fundamental na questão da preservação do meio ambiente. Uma vez que regras deverão ser seguidas para que as pessoas possam realizar os passeios propostos pelo Clube de Pesca. Uma das regras mais importantes é que não poderá ser utilizados equipamentos de pesca durante o passeio. Outra regra importante são as questões de segurança como a utilização de coletes e equipamentos de segurança. Nessa primeira etapa os passeios terão os destinos: Paredão e Cacaria. Com custos de R$ 25,00 para adultos e R$ 10,00 para crianças os turistas e visitantes que fizerem o passeio não pagam taxa de visitação do clube. Os passeios podem ser agendados pelos telefones 24 992784026 ou 21 996176483.

Prefeitura apoia iniciativa

A Prefeitura de Piraí através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem apoiando a iniciativa de abertura da Represa de Lajes para visitação através do Clube de Pesca. Para o secretário de desenvolvimento econômico e turismo Charles Barizon essa iniciativa será um divisor de águas no turismo local. “Estamos trabalhando nessa parceria com a Light e o Clube de Pesca desde 2013. Foi u processo demorado porque precisava de muitas observações, sobretudo na questão ambiental que é a nossa maior preocupação. Após todos os trâmites realizados conseguimos essa parceria. Eu não tenho dúvidas de que essa ação vai alavancar nosso turismo regional, além de gerar mais empregos e renda para população de Piraí. Além de ser um grande ganho para os nosso trade turístico. Será um divisor de águas no nosso turismo. Essa ação era um desejo de todos, por isso nós buscamos incessantemente a abertura da Represa de Lajes para visitação turística. É importante também, lembrar a participação e o empenho da câmara de Vereadores nesse processo. Esse trabalho dos vereadores também foi fundamental para que conseguíssemos essa abertura”. Concluiu o secretário.