Página inicial > Notícias > Maio > Levantamento topográfico é realizado para análise de melhoria de trecho da RJ-145
Segunda, 05 Mai 2014 09:09

Um levantamento topográfico está sendo realizado hoje por uma empresa contratada do DER-RJ entre a ponte da elevatória da Light até o entroncamento das RJ 145 e 141 (entrada dos Picões).

O levantamento faz parte da parceria que a Prefeitura de Piraí firmou com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Pretendende-se melhorar a segurança no trecho urbano da RJ-145. A melhoria inclui o trevo do Chivarrom, o trecho da rodoviária e a implantação de faixas de pedestre e quebra-molas.

O secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, afirma que “pelo menos uma vez por semana ligo ou faço contato com o Diretor de Estudos de Trânsito do DER, Alberto Caruso. É urgente a melhoria principalmente na rodoviária”, disse o secretário Marcelo Zacarias Magalhães. Ele ainda disse que está em estudo a implantação de semáforo em frente a rodoviária e a implantação de uma rotatória em frente ao antigo Posto Chivarrom.