Página inicial > Notícias > Março > Técnicos do Governo do Estado vistoriaram áreas afetadas pela chuvas em Piraí
Quinta, 07 Março 2019 10:48

Técnicos do Governo do Estado vistoriaram áreas afetadas pela chuvas em Piraí

O prefeito Dr. Luiz Antonio e o secretário de Estado das Cidades do Rio de Janeiro estiveram no bairro Cacaria, na última terça-feira (5), acompanhados das equipes da Defesa Civil do Município e do Estado, do INEA, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, DRM com a finalidade de avaliarem problemas causados pelas chuvas no município no último final de semana.

As equipes da Defesa Civil em conjunto com as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Assistência Social do Município, trabalharam desde sexta-feira, para sanar os problemas provocados pelas fortes chuvas.

“Quedas de barreiras, árvores e postes da rede elétrica foram registradas em diversas localidades, provocando a interdição de ruas e a retirada de três famílias de residências em áreas de risco”, relatou o Coordenador da Defesa Civil de Piraí, José Henrique Carvalho Ferreira.

Em Cacaria, a Prefeitura interviu em uma barragem que transbordou com as chuvas do final de semanas e ameaçava ruir colocando em risco diversas casas. Foi realizada a desobstrução e ampliando a vasão da vertente da barragem minimizando o perigo imediato.

Os técnicos do Governo do Estado vistoriaram a situação no local e estudam ações definitivas a serem tomadas para garantir a segurança da população.

O secretário de Estado Juarez Fialho afirmou que por determinação do governador Wilson Witzel, será garantido o acessos do município aos equipamentos do Estado para que a população não corra mais riscos.

O prefeito Dr. Luiz Antonio agradeceu a pronta resposta do Governo do Estado com a presença das equipes técnicas dos órgãos presentes e ressaltou a importância da parceria entre as instituições para solução dos problemas provocados pela chuva e garantir a segurança das pessoas que residem nas áreas afetadas.

“O Município, sozinho, não tem recursos para intervir e solucionar todos os problemas criados pelas chuvas. Precisamos do apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para que sejam tomadas todas as ações necessárias para garantir a segurança e a vida das pessoas”, afirmou o Dr. Luiz Antonio.

A Defesa Civil do Município, até o momento, não registou nenhum caso de vítimas devido aos acidentes provocados pelas chuvas, mas solicita atenção aos moradores e orienta para que ao primeiro sinal de riso deixem suas residências e procurem abrigo em local seguro. O telefone da Defesa Civil de Piraí é (24) 2431 9970.