Página inicial > Notícias > Abril > Enseada das Garças ganha polo do projeto Piraí Musical
Terça, 03 Abril 2018 09:12

Enseada das Garças ganha polo do projeto Piraí Musical

A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na segunda-feira (02), por volta das 19 horas, realizou a inauguração do polo do projeto Piraí Musical, que oferecerá cursos de música para alunos da rede municipal e moradores do bairro Enseada das Garças. O evento aconteceu na Escola Municipal Aloísio Cautiero Horta Jardim, onde serão ministradas as aulas para a comunidade.

A diretora da Escola, Lúcia Helena da Silva, informou que as aulas acontecerão todas as segundas e terças-feiras, das 13 às 15 horas: “Temos 29 alunos da nossa Escola e quatro pessoas da comunidade inscritos no projeto. Podemos chegar a 60 pessoas participando das aulas de música no polo que estamos inaugurando”.

O secretário de Cultura de Piraí, Rogério Nunes, afirmou que a Prefeitura está cumprindo o compromisso assumido com a comunidade de realizar a descentralização dos projetos culturais do município para todas as localidades que os desejarem.

“Com este chegamos a 11 polos do projeto Piraí Musical. Semana que vem, dia 9, estaremos inaugurando mais um polo no bairro Sossego e a medida que conseguirmos recursos continuaremos expandindo os projetos de cultura e esporte para outras localidades”, explicou Rogério Nunes.

Mãe de três meninos e aguardando a chegada do quarto filho, Silvia da Silva Habib, moradora do bairro disse que o polo do projeto Piraí Musical é um acontecimento muito importante para o bairro e vai melhorar o dia a dia de todos.

“Quero que todos os meus filhos participem do projeto. Acredito que a música é muito importante para o desenvolvimento e abre novos horizontes para nossas crianças”, completou Silvia Habib.

A implantação do polo do projeto Piraí Musical no bairro Enseada das Garças foi objeto de indicações do Legislativo do Município e durante sua inauguração aconteceram diversas apresentações de convidados e professores do projeto Piraí Musical.

O prefeito Dr. Luiz Antonio, secretários municipais, vereadores, representantes da Associação de Moradores e aproximadamente 80 pessoas do bairro participaram do evento.