Página inicial > Notícias > Maio > Duplicação da Serra está prevista para o Outubro, passarelas estão no pacote de obras
Sexta, 16 Mai 2014 09:09

A Audiência Pública realizada hoje declarou que a obra de duplicação da Serra das Araras começará este ano, com previsão de início em outubro. Junto com o pacote de obras, o município de Piraí contará com passarelas. Quatro foram solicitadas pelo prefeito Dr. Luiz Antonio, no entanto a construção dependerá do orçamento. A solenidade contou com a presença do diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Jorge Bastos; diretor da Nova Dutra, Ascendino Mendes; prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio; presidente da Comissão de Viação e Transporte, Washington Reis; deputados, prefeitos e vereadores.

Foi abordada a necessidade de ampliação e renovação da rodovia. O diretor da Nova Dutra, Ascendino Mendes, ressaltou que a concessão da rodovia foi concedida em 1995 e que a realidade de hoje vai muito além do que o previsto na época. Além disso, o estado do Rio de Janeiro tem se desenvolvido acima do esperado e hoje a Rodovia Presidente Dutra apresenta não só a Serra das Araras, mas outros trechos no limite da utilização. Deste modo, a duplicação já era um assunto importante e um projeto elaborado em 2010 teve que ser reformulado porque não era possível ser executado devido a questões ambientais.

Jorge Bastos, diretor geral da ANTT, constatou que o projeto precisa agora passar pela parte de orçamentos. Este será financiado pelo governo federal e a concessionária quitará parte das obras posteriormente.

“Eu posso garantir que a obra começa este ano. Nós temos caminhos legais a seguir e precisamos cumprir com orçamentos. Essa obra é prioridade do governo. No pacote de obras estarão incluídas a construção de passarelas solicitadas. O prefeito me solicitou quatro e daremos prioridades a elas”.

O prefeito Dr Luiz Antonio se disse contente de conseguir juntar em Piraí autoridades para discutir tais assuntos. “Ficou aqui afiançado que ainda esse ano as obras começarão. E vamos continuar nesse pleito de que todas as quatro passarelas sejam feitas e também se iniciem esse ano. Elas são necessárias para o município e para o bem estar da população. Esse é o nosso compromisso” afirmou.

O presidente da Comissão de Viação e Transporte, Washington Reis, enalteceu a importância que o pacote de obras gerará para região e principalmente para cidade de Piraí. “Essas obras vem para resolver o problema da região, e para Piraí será ótimo. Aumentará a segurança e poderá aumentar também o interesse de indústrias e empresas de se estabelecerem na região” conclui.