Página inicial > Notícias > Novembro > Conselho Municipal de Saúde vistoria obra da Unidade do Rosa Machado
Terça, 17 Novembro 2015 15:36

Conselho Municipal de Saúde vistoria obra da Unidade do Rosa Machado

Durante a manhã de ontem, 16 de outubro, a Comissão de Obras do Conselho Municipal de Saúde de Piraí, realizou a vistoria das obras de reforma da Unidade de Saúde do Bairro Rosa Machado, com a finalidade de avaliar e autorizar o pagamento da parcela referente aos serviços já realizados pela empresa executora.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piraí, Semilton Alves dos Santos, explicou que todas as obras da Secretaria Municipal de Saúde, são acompanhadas pelo Conselho e suas medições somente podem ser pagas após a avaliação positiva do Conselho.

“Essa é a 6ª vez que analisamos os serviços na Unidade do Rosa Machado. A Comissão concluiu que os serviços foram realizados de acordo com o projeto, emitindo parecer favorável ao pagamento do valor de R$ 20.743,70. O investimento total da obra é de R$ 234.740,66”, afirmou Semilton.

A obra de reforma da Unidade de Saúde do Rosa Machado está em faze de conclusão e outras duas medições deverão ser realizadas e autorizadas pelo Conselho Municipal de Saúde antes do encerramento do projeto.

Na atual administração, além da Unidade de Saúde do Rosa Machado, o Conselho Municipal de Saúde acompanhou a execução das obras de reforma das Unidades do Varjão, Jaqueira, Arrozal, Cacaria e Serra do Matoso, o que evidencia a participação da sociedade civil organizada na aplicação dos recursos destinados à saúde no Município, como explicou Semilton Santos.

A Comissão de Obras do Conselho Municipal de Saúde é formada por Denis de Oliveira Mostacada, Vanilda Figueiredo da Silva, Semilton Alves dos Santos, Jandira dos Santos Custódio, Elisabete Aparecida de Oliveira e Demil Machado de Souza.