Página inicial > Notícias > Abril > Vigilância Sanitária e Secretaria de Fazenda de Piraí reforçarão a fiscalização durante o feriado
Quinta, 09 Abril 2020 18:02

Agentes da vigilância sanitária e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de Piraí estão reforçando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais durante o feriado da Semana Santa com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (covid-19).

A coordenadora da vigilância sanitária da Secretaria de Saúde de Piraí, Mônica Magalhães Torres, disse que o objetivo é orientar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos que o cidadão e os estabelecimentos devem adotar para evitar o contágio.

“Estamos trabalhando com três vertentes, informando e orientando as pessoas, verificando as condições e os procedimentos de segurança para os trabalhadores do comércio e o cumprimento das normas de horários, número máximo de clientes e condições de higiene dos estabelecimentos”, explicou Mônica Torres.

“É muito importante que todos estejamos unidos e nos empenhemos para cumprir as orientações do Ministério da Saúde e da Prefeitura para que possamos diminuir os riscos de transmissão da doença”, afirmou o empresário Wagner Fernandes Carvalho.

Mônica Torres informou que a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Fazenda atuarão em conjunto durante o feriado e estabelecimentos que descumprirem as medidas de isolamento social, horários de funcionamento e outras determinações poderão ser autuados, multados e até fechados com o auxílio da força policial.