Página inicial > Notícias > Agosto > Aluna da Escola Municipal José Juarez Reis Franco lançará livro na Bienal do Rio
Terça, 29 Agosto 2017 14:42

“Tudo começou com uma folha em branco”, assim começou a explicação de Angelina de Souza Evangelista, aluna do 2º ano, do ensino fundamental da Escola Municipal José Juarez Reis Franco, no Distrito de Arrozal, em Piraí. Com apenas sete anos ela é a mais nova autora a lançar uma obra na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O lançamento acontecerá às 13 horas e 30 minutos, do dia 1º de setembro, no stand da Editora Autografia.

Angelina conta que com apenas cinco anos, decidiu fazer algo diferente quando sua professora do pré-escolar dois, Vivian Mariano, pediu que eles desenvolvessem um trabalho em casa. Primeiro ela escolheu um título “A menina borboleta que não sabe voar”, depois ela pegou mais algumas folhas de papel e começou a desenhar e contar sua história.

Daiana Cruz de Souza Evangelista, mãe de Angelina, disse que quando viu pela primeira vez o que sua filha havia feito ficou muito emocionada e não teve dúvidas, enviou o trabalho da filha para algumas editoras e finalmente este ano veio a resposta.

“Ver o sonho dos nossos filhos se transformar em realidade é uma coisa muito gratificante, não dá para descrever a emoção quando eu vi pela primeira vez o livro em minhas mãos”, explicou Daiana.

A mãe da Angelina informou que menina já tem outras três histórias prontas e que continuará incentivando a filha nesta trajetória.

A diretora da Escola, Patrícia Nassif Teodoro, onde Angelina estuda desde a educação infantil, disse que essa conquista, mobilizou toda a escola.

“Para nós a publicação desse livro é um fato muito importante, pois serve de estímulo e inspiração, não só para os alunos, mas para todos os profissionais envolvidos na educação infantil”, afirmou Patrícia.