Página inicial > Notícias > Julho > 18ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Piraí
Sexta, 10 Julho 2015 14:22

18ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Piraí

No próximo domingo, dia 12 de julho, a partir das 8 horas, no Colégio Estadual Affonsina Mazzilo Teixeira Campos (Ceamtec), será realizada a 18ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde pública de qualidade, para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

O encontro tem por finalidade reunir os vários segmentos da sociedade civil organizada, prestadores de serviço, profissionais da área e autoridades governamentais para avaliação da política municipal de saúde, propor diretrizes e estratégias para a organização do SUS, visando assegurar a melhoria da qualidade de vida da população, bem como, eleger as entidades representativas da sociedade para compor o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2016 / 2017.

A Conferência debaterá propostas que foram apresentadas nas 14 pré-conferências realizadas antes com moradores e instituições de 17 comunidades do município, com o objetivo de discutir a política de saúde em cada localidade. Para a Secretária, esses encontros preliminares, que vem sendo realizados desde 2003, possibilitam a participação na definição dos procedimentos que influenciam na saúde de todos.

O credenciamento poderá ser realizado pela internet, na página www.saudepirai.com.br, mediante validação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), até as 9 horas de domingo. No local também será feito o credenciamento. Lembrando que a capacidade estrutural poderá limitar o número de participantes.

Informações adicionais

• Subtítulo: O evento é uma parceria da Secretaria de Saúde de Piraí e do Conselho Municipal de Saúde