Página inicial > Notícias > Maio > Secretaria de Transporte e Trânsito promove mudanças no transporte coletivo
Segunda, 05 Mai 2014 09:42

Secretaria de Transporte e Trânsito promove mudanças no transporte coletivo

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito tem realizado reuniões com as empresas prestadoras de serviço de transporte coletivo no município. Visando a adequação a realidade e melhoria do serviço prestado atualmente.

Criação de linha Piraí x Itatiaia

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito solicitou formalmente à Viação Cidade do Aço a criação de uma linha entre Piraí x Itatiaia. Isso para procurar atender principalmente os trabalhadores que querem ter acesso às vagas de emprego que estão sendo criadas no pólo automotivo Resende/Itatiaia.
A empresa disse que solicitará ao Departamento de Transporte Rodoviário do RJ (DETRO) uma sessão de linha que já passa na Rodovia Presidente Dutra. Ou seja, a criação de uma linha que aproveite onde o ônibus já realiza itinerário.

Mudanças
Alterações foram feitas no itinerário dos ônibus que passam pelo Varjão. Evitando a saída do bairro de maneira perigosa. Segundo o secretário, Marcelo Magalhães, os ônibus precisavam apontar quase na contramão da Rodovia Presidente Dutra para acessá-la à direita. Deste modo, agora o percurso é mais seguro.

Existe o planejamento que os ônibus da linha Varjão x Piraí passem pela RJ-141. Rua esta que passa por dentro do município. Deste modo, diminuirá o tempo de viagem e atenderá a comunidade do Km 3 e outras localidades. Essa mudança depende de alguns acertos e melhorias em trechos da estrada.

Outras mudanças ainda estão sendo estudadas para melhorar o transporte circular dentro do município.