Página inicial > Notícias > Março > Secretaria de Transporte se reuniu ontem com a direção do CETRAN e DETRO-RJ
Sexta, 13 Março 2020 16:10

Secretaria de Transporte se reuniu ontem com a direção do CETRAN e DETRO-RJ

Unir esforços para melhorar e solucionar as dificuldades do transporte e trânsito no Município

Ontem (12), o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Marcelo Zacarias Magalhães, foi recebido ontem pelo presidente do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN, Biracy Sá Valdez, quando foi tratada a municipalização do trânsito no município e a consequente adesão de Piraí ao Sistema Nacional de Trânsito.

Marcelo Magalhães, informou que o processo burocrático para a municipalização deverá levar alguns meses e que ajustada a legislação municipal existente a prefeitura poderá passar a atuar na fiscalização do trânsito com a possibilidade de autuação dos infratores.

Aproveitando a viagem à capital do Estado, o secretário Municipal de Trânsito e Transporte, se reuniu com o diretor técnico operacional do Departamento de Transportes Rodoviário do RJ – DETRO, Antônio Marcos Ribeiro, para buscar junto à entidade a regularização da linha de ônibus intermunicipal que atendia aos moradores da Estrada da Fazendinha.

A linha de ônibus Piraí x Barra do Piraí, da Viação Santa Luzia, que atendia às localidades da Estrada da Fazendinha desde junho de 2015, com seis horários diários,  parou de circular em fevereiro passado, obrigando o município a disponibilizar transporte fretado pelo município para atender à localidade.

Marcelo Magalhães informou que a situação ainda está em análise pelo DETRO e que foram solicitadas ao Município mais informações quanto ao impacto e o percurso da linha.

“É muito importante que o DETRO conheça melhor a dinâmica do transporte intermunicipal no interior do Estado, principalmente em cidades considerada pequenas, mas com uma grande área territorial e extensa malha de circulação viária como Piraí, que necessitam de um melhor aproveitamento das linhas intermunicipais para o atendimento das necessidades de transporte da população”, explicou o secretário.

Marcelo Magalhães disse que convidou o diretor do DETRO e sua equipe para participar de uma reunião da Agência de Desenvolvimento Regional Líder, para que seja considerada a demanda regional para a melhoria das ligações entre a cidades, uma vez que está para acontecer uma nova licitação do transporte intermunicipal.