Página inicial > Notícias > Abril > Secretaria de Educação realizou Fórum Infantojuvenil para Orientação Profissional
Quarta, 11 Abril 2018 16:05

A Secretaria de Educação de Piraí realizou na quarta-feira (11), o 1º Fórum Infantojuvenil do Projeto de Orientação Profissional do Município, com a palestra do professor Edson dos Santos Ribeiro, com o tema “Como tomar a melhor decisão hoje para conquistar uma carreira de sucesso amanhã?”,.

O Evento, direcionado para alunos do 9º ano do ensino fundamental, foi realizado em duas etapas, pela manhã no CEAMTEC – Colégio Estadual Affonsina Mazillo Teixeira Campos, no Centro, para alunos de seis escolas e no período da tarde no Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, em Santanésia, para alunos de outras três escolas municipais.

A secretária Municipal de Educação, professora Sandra Simões, explicou que o Fórum é uma das etapas do Projeto de Orientação Profissional da Secretaria de Educação, que se desenrolará durante o ano dentro das escolas do Município.

“Serão realizados outros eventos dentro das escolas com o intuito de orientar vocacionalmente nossos alunos, de forma que eles possam ter mais clareza na escolha da sua profissão, levando em conta não somente o mercado de trabalho como, também, as opções de preparação profissional existentes no município e o tipo de carreira desejam para o futuro, para que obtenham sucesso, satisfação e realização em suas vidas”, completou Sandra Simões.

O Projeto de Orientação Profissional da Secretaria de Educação de Piraí terá culminância na última semana de outubro, quando acontecerá a 1ª Semana Municipal de Orientação Profissional, instituída pela Lei Municipal nº 1.286, de 5 de setembro de 2017, de autoria do vereador Paulo Cesar Simplício.