Página inicial > Notícias > Julho > Prefeitura implanta câmeras de segurança em Piraí e Arrozal
Quarta, 29 Julho 2015 13:44

Prefeitura implanta câmeras de segurança em Piraí e Arrozal

A Prefeitura de Piraí, através de uma ação conjunta entre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a Secretaria de Transporte e Trânsito e Secretaria de Ciência e Tecnologia implantou na quarta-feira (29) 13 câmeras de segurança nas localidades do centro de Piraí e no distrito de Arrozal. A iniciativa pretende dar mais segurança para os moradores. Foram investidos aproximadamente 40 mil reais de recursos próprios da Prefeitura para execução deste projeto.

O gestor municipal de segurança, Marcelo Magalhães, destaca que a iniciativa cumpre um dos compromissos assumidos com a população e que parcerias com os comerciantes serão buscadas para que haja uma expansão e melhoria do serviço. O gestor esclarece que as gravações poderão ser acessadas mediante mandado judicial.

O proprietário de um estabelecimento na rua Theodora Barbosa Ribeiro, em Arrozal, Sebastião Ferreira Dias, aprovou a implantação das câmeras e tem expectativa de que a segurança seja reforçada a partir deste monitoramento.

“Todo investimento em segurança é válido. Se temos a possibilidade de ter câmeras para ajudar e beneficiar a segurança da população, a ação é bem vinda. Isso pode inibir os assaltos. Essa iniciativa da Prefeitura é muito válida" enaltece o comerciante.

• Subtítulo: Iniciativa visa dar mais segurança para população.