Página inicial > Notícias > Junho > Prefeitura de Piraí antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário
Quinta, 13 Junho 2024 12:03

Prefeitura de Piraí antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

(0 votos)
Prefeitura de Piraí antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

Nesta semana, a Prefeitura de Piraí depositou a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2024 para os servidores efetivos, contratados, aposentados e pensionistas do município. O adiantamento, que beneficiou 3.228 pessoas, fomentou a economia local, favorecendo tanto o comércio quanto os prestadores de serviços. No total, o governo municipal investiu mais de R$ 5 milhões.

O prefeito Dr. Ricardo Passos destacou que essa antecipação foi viabilizada graças à gestão fiscal eficiente e ao planejamento estratégico da administração. "O pagamento da primeira parcela em junho, que pela legislação poderia ser feito até o dia 30 de novembro, foi possível novamente devido ao nosso trabalho contínuo de contenção de gastos, manutenção de uma gestão austera e, principalmente, o cuidado em manter os pagamentos em dia", ressaltou o prefeito.

A primeira parcela do benefício corresponde a 50% do salário, sem incidência de impostos. A segunda parcela do décimo terceiro está prevista para ser paga em dezembro.

“A antecipação do pagamento demonstra a solidez fiscal do município. Piraí conseguiu adiantar o benefício porque mantém o equilíbrio das suas contas. Essa medida reforça nosso compromisso em honrar os salários dos servidores", concluiu Dr. Ricardo.