Página inicial > Notícias > Junho > Piraí abre no próximo dia 25 inscrições para a 6ª Conferência Municipal das Cidades
Sexta, 21 Junho 2024 16:47

(0 votos)

A partir de 25 de junho de 2024, Piraí abrirá as inscrições para a 6ª Conferência Municipal das Cidades, que ocorrerá em 4 de julho de 2024. A 6 Conferência Municipal é uma etapa preparatória para a 6 Conferência Nacional das Cidades.

A conferência será um espaço vital para o debate de ideias, problemas e inovações relacionadas ao desenvolvimento urbano, reunindo representantes governamentais, entidades do terceiro setor e membros da sociedade civil. O objetivo é mobilizar, sensibilizar e promover o diálogo entre o poder público e a comunidade.

Elisabete Amorim, secretária municipal de Obras, destaca a importância da participação dos munícipes para refletir sobre os desafios, características e potencialidades de Piraí. "Queremos envolver diversos segmentos da sociedade na formulação de propostas, garantindo uma gestão democrática das políticas de desenvolvimento municipal. Quanto mais pessoas participarem, melhor para nossa cidade", afirma Elisabete.

A conferência tem como meta principal facilitar o diálogo entre autoridades municipais e diversos setores da sociedade, buscando soluções para melhorar as condições urbanas como um todo. As propostas discutidas serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Inscrições

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Obras de Piraí, na Rua Bulhões de Carvalho, 465, Casa Amarela, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Debates temáticos

Dentro do tema geral, serão promovidos debates sobre:

- Urbanismo e Habitação

- Infraestrutura e Mobilidade