Página inicial > Notícias > Janeiro > Piraí vai sediar encontro de desenvolvimento econômico regional
Quarta, 11 Janeiro 2017 19:40

Piraí vai sediar encontro de desenvolvimento econômico regional

Prefeitos da Região se reúnem nesta sexta-feira (13), às 10 horas, em Piraí, para o lançamento do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Sul Fluminense. O encontro acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Piraí.

O evento será uma continuação de outro encontro, realizado quinta-feira passada, no gabinete do prefeito Samuca Silva, na cidade de Volta Redonda, quando onze prefeitos da Região se reuniram para discutir alternativas conjuntas para o desenvolvimento econômico, onde nasceu a proposta para a criação do Fórum e onde foi elaborada uma carta conjunta, encaminhada ao Governo do Estado e Deputados, expondo a preocupação dos gestores municipais.

O encontro desta sexta-feira contará com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo, que fará uma palestra sobre o programa de incentivos fiscais do Estado.

O prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio, afirmou que a situação financeira dos municípios da Região é grave e que o incentivo fiscal é essencial para a atração de investimento que possam viabilizar novas receitas para as prefeituras, emprego e renda para a população.

- Existem, hoje, cerca de 100 empresas na fila de espera para saber se terão ou não incentivos fiscais para instalarem-se no Estado. Muitas delas com expectativa de implantação na nossa região. Sem incentivos essas empresas podem ir para outro estado – explicou o Dr. Luiz Antonio.

Além do prefeito de Piraí,  estarão no encontro os chefes dos executivos e representantes dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.