Página inicial > Notícias > Agosto > Peça '13 gotas' é atração para alunos da rede municipal
Terça, 25 Agosto 2015 12:49

Peça '13 gotas' é atração para alunos da rede municipal

Peça '13 gotas' é atração para alunos da rede municipal Milene Milan

O projeto ‘BuZum’ volta à Piraí este ano, trazendo desta vez o tema escassez de água.  Os alunos da rede municipal participarão de apresentações gratuitas da peça '13 Gotas', nos dias 27 e 28 de agosto.  O projeto conta com patrocínio da CCR NovaDutra e apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Um ônibus adaptado é utilizado para as atividades. Este ficará localizado na praça Getúlio Vargas, no Centro.

O roteiro da peça, escrito por Marília de Toledo e dirigida por Wanderley Piras, apresenta um laboratório em que dois cientistas “malucos” explicam para as crianças, de forma lúdica e sensorial, a importância da água, desde a gestação, quando os bebês estão imersos em líquido uterino, até a presença nos alimentos, no corpo humano e na natureza. Os diferentes estados da água (sólido, líquido e gasoso) são demonstrados e, da mesma forma, as crianças aprendem como ocorre o ciclo das chuvas.

Informações adicionais

• Subtítulo: Apresentações acontecerão nos dias 27 e 28.