Página inicial > Notícias > Maio > Palestra Empretec reúne 200 empreendedores
Quarta, 11 Mai 2016 13:21

Palestra Empretec reúne 200 empreendedores Destaque

Palestra Empretec reúne 200 empreendedores

A Prefeitura de Piraí, através da Sala do Empreendedor, e o SEBRAE, no dia 10 de maio, por volta das 19h30, no auditório do CEAMTEC – Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teicheira Campos, no Centro, realizaram a palestra “O Caminho para o Sucesso”, com o professor Carlos Alberto Veríssimo de Mendonça, reunindo cerca de 200 pessoas entre empresários, empreendedores locais e estudantes.

O prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio Neves, fez a abertura do evento descrevendo o empenho da administração municipal para atrair novos investimentos e as oportunidades que estes oferecem para economia, o surgimento e o crescimento dos empreendimentos locais.

“Desde o início temos buscado novos investimentos que sirvam de alternativa para o crescimento em face à crise. Hoje temos empresas em expansão como a Youtility e a A2B que estão abrindo mais de 100 novos postos de trabalho. Temos empresas que estão iniciando seu processo de instalação no município como a Carta Fabril, que vai gerar cerca de 300 empregos diretos em um prazo de até dois anos. É possível crescer, basta acreditar”, destacou Luiz Antonio.

A palestra abordou as principais características do empreendedorismo, a crise econômica e as oportunidades que o mercado oferece que quem acredita e tem vontade para se desenvolver. Além disso, o evento teve a finalidade de mobilizar os empreendedores do município para o Seminário Empretec, metodologia desenvolvida pela ONU – Organização das Nações Unidas voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e a identificação de oportunidades de negócios.

Claudio Faria, 51 anos, proprietário da lanchonete Esquina do Faria, no centro em Piraí, disse que achou a palestra proveitosa e necessária para todos.

“Eu nunca havia participado de uma atividade como essa e foi muito interessante. Vou me inscrever para o Seminário Empretec. Acredito que será uma ferramenta importante para melhorar meu negócio”, explicou Cláudio Faria.

Para se inscrever no Empretec, o interessado deve ligar para os telefones (24) 3347-5845 / 3347-3481. As entrevistas gratuitas para seleção acontecerão nos dias 19 e 20 de maio, o Seminário será realizado de 13 a 18 de junho e o investimento é de R$ 1.500,00, que poderá ser parcelado em 12 vezes no cartão de crédito.

Empresários acreditam no crescimento

2016 05 10 palestra empretec 007O presidente da Carta Fabril, José Carlos Coutinho e o vice-presidente de operações, Victor Coutinho participaram da palestra do Empretec, falando aos presentes da importância do empreendedorismo e do projeto da Empresa para o município.

Victor Coutinho explicou que a empresa existe há 26 anos, nasceu no Estado do Rio de Janeiro e sua sede está aqui, mas que por necessidades de expansão foi crescendo em outros Estados da União e hoje, graças ao empreendedorismo de seus colaboradores, gera cerca de 1.600 empregos diretos e é a quinta maior empresa brasileira no setor de higiene pessoal.

“O maior mercado onde atuamos está no Rio de Janeiro, por isso que decidimos empreender e montar uma nova fábrica, para atender não só o Estado do Rio, mas toda a Região Sudeste. Com esse intuito procuramos a Codin – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro e lá ficamos sabendo sobre Piraí. Viemos, conhecemos o prefeito, o município e tudo que ele oferece não só para a empresa como para nossos colaboradores em termos de infraestrutura e serviços essenciais. Hoje estamos finalizando os trâmites legais para instalação da nossa Fábrica no Condomínio Industrial, à margem da Rodovia Presidente Dutra, em Arrozal”, explicou Victor Coutinho.

José Carlos Coutinho destacou a importância e a atuação do SEBRAE para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil e desafiou todos a empreenderem, afirmando que é possível, com trabalho, vencer os desafios e alcançar os objetivos almejados.

“Todos nós conhecemos as notícias e o caos político e econômico que elas nos relatam. Não podemos ficar parados reclamando. Só quem pode dar resposta a essa situação somos nós, trabalhando, empreendendo, acreditando.”, destacou José Carlos.