Página inicial > Notícias > Julho > "Música e Esporte na Praça" em Arrozal
Segunda, 31 Julho 2017 11:09

"Música e Esporte na Praça" em Arrozal

"Música e Esporte na Praça" em Arrozal Fotos: Alexandre Teixeira

Na última sexta-feira (28), foi a vez da Praça São João Batista em Arrozal receber o projeto "Música e Esporte na Praça" desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

O Projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte com o intuito de aproveitar o período de férias escolares para desenvolver atividades ao ar livre e aproximar a população dos projetos desenvolvidos pela Secretaria como a Iniciação Esportiva, Piraí Musical e 3ª Idade em Atividade.

Para o administrador da Subprefeitura do distrito Alexsandro Sena,  a ação, além de fortalecer a cultura que já é diferenciada em Arrozal, ainda "ajuda a divulgar nossos projetos, fazendo com que as pessoas que não conhecem possam se interessar e participar, para que as atividades continuem e sejam ampliadas ainda mais".

Para Ariana Castilho Cardoso, o projeto ajuda o desenvolvimento de  sua filha de 7 anos que é iniciante nas aulas de violão. "As aulas auxiliam muito a Nicolly a ter desenvoltura e vencer a timidez na hora das apresentações. A música é um elo na nossa família e uma arte que todos tem que ter acesso", disse. As alunas da Ginástica de Trampolim Lilian e Livea Andrade, 10 anos, também comprovam a eficácia dos Projetos para o desenvolvimento infantil em diversas áreas. "O que mais gostamos é ter a companhia dos amigos, que ajudam e apoiam a gente e também dos professores, que cuidam muito da gente nos treinos e nas competições", disseram.