Página inicial > Notícias > Dezembro > Mais uma turma se forma no IT Essentials
Quarta, 07 Dezembro 2016 23:04

Mais uma turma se forma no IT Essentials

Nesta quarta-feira (7), por volta das 18 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação aconteceu a formatura do curso IT Essential, realizado em parceria com a Cisco Networking Academy , para os estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental.

De acordo com o instrutor da Cisco, Leonardo Rosa Vieira, nos 9 anos de parceria, oito turmas se formaram e mais de 250 alunos da Rede Municipal de Educação já foram capacitados através do IT Essentials.

- O curso tem a finalidade de capacitar alunos selecionados nas escolas do município para montagem, manutenção e segurança em hardware e software. Durante o curso esses alunos atuam como monitores na utilização de equipamentos de informática nas escolas, tanto para alunos quanto professores – explicou Leonardo.

A coordenadora da equipe de tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Maria Cristina Marins, explicou que a cada ano são selecionados dois alunos das escolas municipais com turmas de 8º e 9º ano e do CEAMTEC para participar do curso, que tem duração de dois anos.

- Aprendi muito durante o curso que me influenciou muito na escolha da minha carreira profissional – afirmou Frederick Gregório Correa, 14 anos, aluno do 9º ano, da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, do bairro Jaqueira. Ele quer seguir carreira na informática.

A mãe de Frederick, Eliana Vitória Gregório, disse que se trata de um curso de excelência e está muito feliz, pois a participação no curso representa melhores oportunidades de futuro para seu filho.

A Secretária Municipal de Educação, Sandra Simões, afirmou que a parceria com a Cisco garante um padrão de qualidade para o ensino no município, pois esses alunos se tornam multiplicadores do conhecimento junto aos seus colegas nas escolas do Município.

- Além da satisfação, temos a certeza de que estes alunos conquistaram um diferencial para toda a vida. Um diferencial que lhes permitirá melhores oportunidades na conquista de seus objetivos profissionais – destacou Sandra Simões.

- Vejo nos olhos desses jovens um vislumbre do futuro. Vejo o brilho da determinação e a esperança de construir um mundo melhor – enfatizou o prefeito Dr. Luiz Antonio, presente na solenidade.

Formando IT Essentials – Cisco / Prefeitura Municipal de Piraí
2015/2016

• Laissa Lima Costa  - Escola Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa
  • Nylvia de Jesus Ferreira - Escola Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa (Cacaria)