Página inicial > Notícias > Novembro > Piraí conquista 1º lugar na Copa de Karatê
Domingo, 15 Novembro 2015 16:27

Piraí conquista 1º lugar na Copa de Karatê Destaque

Piraí conquista 1º lugar na Copa de Karatê

Piraí conquistou o primeiro lugar na IX Copa Piraí de Karatê que reuniu 17 equipes do Estado do Rio, no Centro de Eventos, neste sábado (14). A classificação nessa etapa regional do Sul Fluminense leva a equipe para a final do Campeonato Estadual. O evento é realizado pela FKERJ - Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro e IKGA Brasil, com apoio da Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Esporte. Participaram 75 atletas de Piraí nas modalidades kata e kumite.

O coordenador da Escola de Karatê de Piraí, Adriano Oliveira, expressou a felicidade por receber o troféu de campeão representando toda a equipe. “É uma grande satisfação ter conquistado esse campeonato. Os atletas se empenharam muito para obter esse resultado. É muito gratificante ter essa vitória como retorno de tanto trabalho. A gente se sente honrado com essa conquista”, comemorou Adriano. Ele enfatizou também a importância de realizar um evento oficial em Piraí, para que os atletas entendam que é possível 'chegar lá'.

Karateca há cinco anos, Dionathan de Lima Rosa, 18 anos, avaliou que as conquistas da equipe de Piraí somam força para expandir o esporte. "É uma grande satisfação ver essa evolução do karatê, porque ele não é muito reconhecido nacionalmente. E em evenos como esse, os atletas têm mais oportunidades, além de conhecer os atletas de outros lugares. Tudo isso é muito bom tanto para o município quanto para o esporte em si", ressaltou Dionathan que conquistou medalha de ouro na modalidade kumite e bronze no kata.

A Secretaria de Esporte investe cada vez mais nas atividades de luta. O secretário, Waldomir Werneck, acredita que o karatê é mais uma opção para revelar atletas que podem se destacar, como nos demais esportes. Atualmente, a modalidade é desenvolvida em cinco polos: Arrozal, Centro, Jaqueira, Santanésia e Varjão e conta com cerca de 200 atletas a partir dos 6 anos.