Página inicial > Notícias > Dezembro > Funcionários municipais recebem 13º
Quinta, 11 Dezembro 2014 22:07

Funcionários municipais recebem 13º

As festas de fim de ano em 2014 começarão mais cedo para os servidores da Prefeitura de Piraí. Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, será pago a segunda parcela do 13º salário (a primeira foi paga e junho). Na próxima semana, deverá ser votada a mensagem que foi enviada para a Câmara com a proposta de abono de natal, no valor de R$ 350,00.

“Tínhamos como objetivo aumentar o valor do abono, mas não podemos descumprir os limites para a folha de pagamento. Estamos nos esforçando para melhorar, um pouco, o Natal dos servidores públicos de Piraí”, afirmou o prefeito Luiz Antonio.

Com o abono e a parcela do 13º salário, estima-se que será injetado na economia em torno de 1,5 milhão, um volume considerável de recursos, que poderá ser utilizados pelos trabalhadores para quitar dívidas, comprar presentes ou reforçar a ceia de natal.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Piraí, Cidimar Chagas de Souza, espera que o comércio de Piraí consiga absorver a maior parte dos recursos que estão sendo aplicados na economia, embora reconheça a forte concorrência, com as cidades vizinhas nesta época do ano.

“O comércio está se mobilizando para se beneficiar da antecipação dos pagamentos pela Prefeitura e espera ter, este ano, volume de vendas maior que em 2013”, afirmou Cidimar.

O abono será pago a todos os funcionário da prefeitura, aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência do Município, exceto para secretários e servidores que estão de licença sem vencimento.