Página inicial > Notícias > Novembro > Escola de capoeira realizou batizado e graduação na Praça da Preguiça
Segunda, 30 Novembro 2015 09:41

Escola de capoeira realizou batizado e graduação na Praça da Preguiça

A Associação Abada Capoeira realizou no sábado, 28 de novembro, às 9 horas, na Praça da Preguiça, no Centro, a cerimônia de batizado e troca de cordas de 70 alunos dos polos de iniciação esportiva no município, mantidos através de parceria com a Prefeitura Municipal de Piraí.

O mestre Grande Volta, coordenador do projeto, explicou que capoeira é praticada em 6 polos distribuídos nos bairros Ponte das Laranjeiras, Asilo, Jaqueira, Vale Verde, Centro e Arrozal, somando cerca de 100 alunos na prática do esporte, com aulas gratuitas.

“Piraí é uma cidade que se destaca pelo seu olhar diferenciado para o esporte, proporcionando à população a oportunidade de participar de atividades esportivas e culturais gratuitamente”, afirmou Grande Volta.

O secretário de Esportes do Município, Waldomir Werneck, disse que a Prefeitura de Piraí oferece gratuitamente para os jovens do município aulas de capoeira, karatê, judô, futsal, ginastica de trampolim e futebol de campo, em polos de iniciação esportiva distribuídos nos bairros, com aproximadamente 1.800 alunos.

“A capoeira, mais que um esporte, representa uma manifestação cultural do povo brasileiro e recentemente se tornou um dos patrimônios culturais da humanidade. A capoeira tem essa característica urbana, podendo ser praticada ao ar livre, nas praças públicas, se integrando ao ambiente e permitindo a interação do público”, afirmou Waldomir Werneck.

Os interessados em participar das aulas de capoeira em Piraí, devem procurar os instrutores diretamente nos polos de iniciação esportiva, preencher o cadastro, apresentar atestado médico e as crianças ou jovens em idade escolar devem levar o comprovante de matrícula ou boletim. São aceitos alunos de qualquer idade a partir dos 6 anos.