Página inicial > Notícias > Agosto > Educação realiza a Semana Nacional de Educação Infantil
Quinta, 20 Agosto 2015 14:01

Educação realiza a Semana Nacional de Educação Infantil

A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria de Educação, preparou uma programação especial para Semana Nacional da Educação Infantil, comemorada de 24 a 29 de agosto. A abertura oficial será na segunda-feira (24), a partir das 8h, no auditório do Ceamtec.

A programação da Semana Nacional da Educação Infantil tem como objetivo a valorização da primeira infância através da promoção de reflexões coletivas sobre a necessidade de garantir às crianças seus direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção e a demais aspectos associados a uma educação de qualidade. Também busca valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Infantil de Piraí.

Na abertura oficial haverão duas palestras com temas, “Os desafios da Educação Infantil na atualidade” e “O espaço e o tempo na Educação Infantil”, que serão ministradas pela Chefe do Setor de Educação Infantil, Valéria Valente e Valdete Azevedo, presidente da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar.

Nas escolas da rede municipal terão brincadeiras lúdicas, apresentação para comunidade dos talentos dos alunos e mostra pedagógica das turmas de educação infantil.

No sábado (29), o encerramento será no Centro de Eventos, a partir das 8 horas, como os Jogos de Educação Infantil de Piraí (JEIP).