Página inicial > Notícias > Dezembro > Educação homenageou os 119 alunos destaques nas olimpíadas do conhecimento
Sexta, 09 Dezembro 2016 08:57

Educação homenageou os 119 alunos destaques nas olimpíadas do conhecimento

A Secretaria Municipal de Educação de Piraí realizou na quinta-feira (8), às 18 horas, no auditório do CEAMTEC, a cerimônia de entrega de certificados e medalhas aos 119 alunos do município que se destacaram na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro e na Olimpíada Municipal de Geografia.

A secretária Municipal de Educação, Sandra Simões, deu boas vindas aos alunos e familiares destacando o orgulho que todos os jovens ali presentes e que esses resultados são indicação de que o ensino público de qualidade no município está no caminho certo.

- Todos esses alunos se destacaram, com menções honrosas e medalhas nessas olímpiadas e demonstram que o ensino no Município de Piraí continua se desenvolvendo e nós profissionais de educação, professores e pais estamos cumprindo nossa obrigação, oferecendo o melhor possível para que nossas crianças tenham as ferramentas necessárias para conquistar um futuro melhor - destacou Sandra Simões.

A secretária de Educação ressaltou, também, sua convicção da importância da participação da família na escola, afirmando que quando os pais participam do dia a dia da escola se torna mais evidente o desenvolvimento do aluno.

Surama Samara, 35 anos, Agente Comunitária de Saúde, moradora do bairro Casa Amarela e mãe de Diana, 10 anos, estudante do 5º ano na Escola Nova Esperança e medalha de prata na Olímpiada Estadual de Matemática, afirmou estar surpresa com a quantidade de alunos do município que obtiveram bom desempenho em todas essas competições.

- Achei muito legal o evento e acho que é um incentivo a mais para a integração dos pais às escolas. Vejo um investimento maior e, também, um retorno maior no desenvolvimento da educação no município – explicou Sumara Samara