Página inicial > Notícias > Agosto > Conversando como Você em Santanésia
Quinta, 27 Agosto 2015 09:38

Conversando como Você em Santanésia

Ontem (26), por volta das 18 horas, na sede da Associação de Moradores de Santanésia, antigo 1º de Maio, foi realizada mais uma etapa do projeto “Conversando com Você”, reunindo o prefeito Dr. Luiz Antonio, o vice-prefeito Francisco Perota, secretários municipais e técnicos da Prefeitura de Piraí com a comunidade.

Cerca de 160 pessoas participaram do evento e tiveram a oportunidade de expor diretamente ao prefeito e aos setores responsáveis pelos serviços da administração municipal suas reivindicações e sugestões para melhorar os serviços públicos na localidade.

Elisa dos Santos, nutricionista, moradora da Rua Magalhães Pusso, solicitou diretamente secretário de Serviços Públicos, Ricardo Torres da Silva, o Cadão, a troca da pavimentação da sua rua, hoje com paralelepípedos para o asfalto.

“Acho ótima essa oportunidade de estar conversando diretamente com os secretários e o prefeito, tudo aquilo que achamos necessário para melhorar a cidade. Acredito que quando o Governo vem para perto da gente, com os seus responsáveis mostrando a cara e com disponibilidade para ouvir nossas necessidades facilita muito para que nossas reivindicações sejam estudadas e atendidas”, afirmou Elisa dos Santos.

O prefeito Dr. Luiz Antonio e o vice Francisco Perota apresentaram aos presentes um resumo das atividades da Prefeitura nesses dois anos e oito meses de administração destacando o esforço para manter com qualidade os serviços essenciais à população, dando ênfase aos setores de saúde e educação, que juntos somam investimentos de mais de 60% dos recursos do orçamento do Município.

“Esses dois setores são essenciais para a nossa administração. Ao proporcionar um atendimento em saúde de qualidade estamos garantindo a vida da nossa população no presente e para garantir um futuro melhor precisamos que nossos filhos tenham uma boa educação e sejam capazes a enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, explicou o Dr. Luiz Antonio.

Entre outros temas e ações da Prefeitura relacionadas ao Distrito de Santanésia, o Dr. Luiz Antonio destacou a retomada das obras do novo Posto de Saúde, hoje paralisada e em litígio com a empreiteira que executava os serviços, afirmando que uma nova licitação será realizada para a conclusão dos serviços.

“Infelizmente, não consideramos satisfatórias a qualidade dos serviços da obra do Posto de Saúde, por isso elas foram paralizadas. Ainda estamos numa disputa judicial com a empresa e não aceitamos pagar por um serviço que não corresponde ao que nossa população necessita e merece. Mesmo, ainda, não tendo uma definição judicial vamos assumir o risco e realizar uma nova licitação para que possamos entregar instalações melhores e adequadas às necessidades da população”, destacou o Dr. Luiz Antonio.

Todas as secretarias e departamentos que prestam serviços e atendimentos direto à população, como Obras, Serviços Públicos, Fazenda, Agricultura, Saúde e Educação, bem como o SINE - Serviço Nacional de Empregos, Sala do Empreendedor e o PROCON de Piraí, marcaram presença e estiveram a disposição da população para receber suas reivindicações, propostas e reclamações.

Inauguradas melhorias na Academia ao Ar Livre em Santanésia

2015 08 26 conversando com voce santanesia 006Ontem, em Santanésia foi realizada a inauguração das melhorias e ampliação da academia ao ar livre, localizada à Avenida Darcy Vargas, próxima ao Grêmio de Santanésia.

Além de uma cobertura, a academia recebeu novos equipamentos viabilizados através de uma parceria entre a Prefeitura, o Rotary Clube de Piraí, o Conselho do Idoso e a Light.

O prefeito Luiz Antônio destacou o trabalho do vereador Luiz Fernando Colucci Junior, o Junão, que identificou os recursos junto a Light, e a parceria com o Rotary Clube, aprovada pelo Legislativo Municipal para gestão e execução das obras, possibilitando menos burocracia e mais agilidade para a realização do projeto.

A verba de R$ 250 mil, doada pela Light ao Conselho do Idoso e repassada ao Rotary Clube será empregada na construção de outras quatro academias ao ar livre nos bairros Fazendinha, Rosa Machado, Jaqueira e Cacaria.

Maria Aparecida Gomes é frequentadora assídua da academia e elogiou as melhorias e disse que os novos equipamentos são ótimos.

O Presidente do Rotary Clube de Piraí, José Inácio Jorge Furtado, disse que esse tipo de parceria é uma iniciativa importante, pois apesar de dar muito trabalho com toda a burocracia e prestações de constas, permite com que os projetos sejam realizados como mais agilidade.

“Nós do Rotary Clube de Piraí estamos honrados em participar desse projeto e acreditamos estar cumprindo nosso papel como entidade e cidadãos contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas no Município”, completou José Inácio.